Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Star Wars continua a fazer (muito) dinheiro

17 dez, 2017 - 18:47

Primeiro fim-de-semana já deu quase 390 milhões de euros.

A+ / A-

O último filme da saga “Star Wars: Os Últimos Jedis” já rendeu 450 milhões de dólares (quase 390 milhões de euros), só no fim-de-semana de estreia.

É a segunda maior receita de bilheteira em estreia da saga que faz 40 anos. O campeão de bilheteira continua a ser o filme de 2015: “Star Wars: o Acordar da Força”.

A dona da saga, a Disney, continua a facturar milhões.

O novo filme, "Os últimos Jedi", teve menos 11% de bilhetes vendidos do que o "Despertar da Força" conseguiu atingir, no mesmo fim-de-semana de 2015, nos Estados Unidos, altura em que este arrecadou 247,9 milhões de dólares (cerca de 211 milhões de euros).

Em Portugal, o oitavo episódio da "Guerra das Estrelas" chegou às salas de cinema na passada quinta-feira e os resultados oficiais de bilheteira serão divulgados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, no início da semana.

As expectativas de receita à escala global de "Guerra das Estrelas - Os últimos Jedi", no primeiro fim de semana, situam-se em 425 milhões de dólares o que coloca o filme atrás de "Velocidade Furiosa 8" (2017), que logrou 542 milhões de dólares, "Guerra das Estrelas: O Despertar da Força", que ganhou 529 milhões, "O Mundo Jurássico", que amealhou 525 milhões, e "Harry Potter e as Relíquias da Morte 2" (2011), que registou 438 milhões de dólares.

Na nova película da Guerra das Estrelas, retoma a história que decorre numa "galáxia muito distante", com a personagem de Rey (interpretada por Daisy Ridley) a encontrar Luke Skywalker (papel desempenhado por Mark Hamill) para prosseguir o seu treino com a Força.

O novo "Star Wars" já chegou e não traz só ficção
O novo "Star Wars" já chegou e não traz só ficção
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+