Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Príncipe gastou 275 milhões para comprar propriedade em França

17 dez, 2017 - 17:54

O Castelo Luís XIV é a propriedade privada mais cara do mundo. O negócio foi fechado em 2015.

A+ / A-

O príncipe herdeiro saudita, Mohammad bin Salman, comprou o Castelo Luís XIV, a propriedade privada mais cara do mundo, perto de Paris, por 275 milhões de euros, noticiou o jornal "New York Times".

A propriedade foi vendida em Setembro de 2015 por uma empresa francesa especializada em imóveis de luxo. Na altura, apenas se soube que o comprador era do Médio Oriente.

O jornal nova-iorquino, citado pela agência AFP, indica que o proprietário actual é o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, que tem defendido a austeridade em prol da luta contra a corrupção no país.

Um portal francês de informação, Mediapart, avançara em Julho que Mohammad bin Salman era o comprador do Castelo Luís XIV.

Construída em 2011, a propriedade foi baptizada com o nome do monarca que reinou em França nos séculos XVII e XVIII, e alia a arquitectura tipo setecentista à mais recente tecnologia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+