Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estado Islâmico reivindica atentado do Paquistão

17 dez, 2017 - 16:21

Ataque contra igreja fez, pelo menos, 9 mortos e 30 feridos.

A+ / A-

Os jihadistas do Estado Islâmico (EI) reivindicam o atentado contra uma igreja metodista na cidade de Quetta, no sudoeste do Paquistão, que causou a morte a pelo menos nove pessoas e feriu outras 30.

Em comunicado difundido na rede social Telegram, o EI afirmou que o atentado foi cometido por dois "mártires" do grupo, que identificou como Tayeb al Jarasani e Yalibib al Jarasani, sobre os quais assegurou que usaram cintos explosivos, armas e bombas.

Segundo a versão do EI, um dos terroristas detonou o cinto de explosivos no meio de um grupo de "cruzados", enquanto o outro morreu ao enfrentar as forças de segurança paquistanesas.

O Paquistão é um país de maioria muçulmana sunita, no qual os cristãos representam menos de quatro milhões numa população de quase 200 milhões de habitantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+