Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Filipinas. Deslizamento de terras mata pelo menos 26 pessoas

17 dez, 2017 - 14:47

A tempestade tropical Kai-tak trouxe fortes chuvas que provocaram deslizamentos de terra.

A+ / A-

Pelo menos 26 pessoas morreram e vários moradores estão desaparecidos nas Filipinas, após a tempestade tropical Kai-tak ter trazido fortes chuvas que provocaram deslizamentos de terra, informaram as autoridades locais e os média filipinos no domingo.

A tempestade Kai-tak cortou fontes de alimentação em muitas áreas, forçou o cancelamento de vários vôos, e deixou mais de 15 mil pessoas à espera em vários portos da região.

Mais de 88 mil pessoas tiveram de procurar abrigo em centros de evacuação.

O Instituto Provincial de Redução e Gestão de Riscos de Desastres da Ilha de Biliran disse que 26 moradores morreram, mas o Conselho Nacional de Redução e Gestão de Riscos de Desastres (NDRRMC) ainda não fez qualquer anúncio oficial sobre mortes

O governador de Biliran, Gerardo Espina Jr, confirmou as mortes e os desaparecidos.

"Recebemos relatos de três mortes provenientes do DILG (Departamento do Interior e do Governo Local), mas são para confirmação", disse a porta-voz da NDRRMC, Romina Marasigan. "Ainda estamos tentando verificar os outros".

Muitas zonas estão inundadas, prejudicando culturas e infra-estrutura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+