Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo diz se promulga Orçamento entre 20 e 21 de Dezembro

17 dez, 2017 - 13:27

Presidente da República elogiou o Governo ter enviado o documento há dez dias na versão quase final.

A+ / A-
Marcelo diz se promulga Orçamento do Estado entre 20 e 21 de Dezembro
Marcelo diz se promulga Orçamento do Estado entre 20 e 21 de Dezembro

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa disse este domingo que está para breve a pronuncia sobre o Orçamento de Estado para 2018.

Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas após a celebração de uma missa pelo cardeal Patriarca, Manuel Clemente, na cantina da Universidade de Lisboa, no âmbito da 29.ª Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz.

"Houve a gentileza de me fazer chegar há dez dias uma versão praticamente final do Orçamento, tão simpática que até tinha sublinhadas as alteraçõs feitas na especialidade que foram 250 e os aditamentos. Tive estes dias para analisar", avança.

Marcelo Rebelo de Sousa adiantou a seguir que já viu "praticamente tudo" em relação ao conteúdo do Orçamento do Estado para 2018, que foi aprovado em votação final global no parlamento no final de novembro, com os votos favoráveis da esquerda parlamentar (PS, BE, PCP e PEV) e do PAN, tendo a oposição do PSD e CDS-PP.
"Entre hoje e segunda-feira vou acabar de ver a versão mesmo definitiva publicada no Diário da Assembleia da República. Isso quer dizer que estarei em condições de decidir a promulgação entre 20 e 21", completou o Presidente da República.

A versão final só chegará a Belém a 19 ou 20 de Dezembro, mas como o Presidente já leu tomará a decisão entre 20 e 21

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A. Pera
    18 dez, 2017 Acimada 13:19
    O homem já não sabe o que inventar para dizer que vai "decidir" ... Como se houvesse alguma coisa a decidir, como se o orçamento não estivesse de acordo com os pressupostos !!!
  • Jorge
    17 dez, 2017 Seixal 19:24
    Tanta azia que anda por estes lados.....
  • Raul Machado
    17 dez, 2017 Lagos 14:47
    Atendendo a que o PS, depois de acertar determinadas medidas com o resto da geringonça, acaba por votar uma versão diferente dias depois, virando o bico ao prego, é bom que o PR acautele prováveis divergências mal disfarçadas entre a versão que recebeu por gentileza e a versão final do documento...
  • Rui
    17 dez, 2017 Castelo Branco 14:16
    Grande notícia e grande revelação do PR. O SAPO nem podia passar sem esta revelação...

Destaques V+