Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedrógão Grande. IVA das casas vai reverter para o Revita

16 dez, 2017 - 17:29

Fundo para apoiar as áreas afectadas pelos incêndios vai ser reforçado com o imposto que habitualmente seguiria para o Estado.

A+ / A-

O IVA das casas reconstruídas em Pedrógão Grande vai reverter para o “Revita”, o fundo criado para apoiar as áreas afectadas pelos incêndios.

O anúncio foi feito pela presidente da Associação de Famílias das Vitimas, Nadia Piazza, no final de uma reunião com o primeiro-ministro.

“Não achávamos justo que o IVA da solidariedade dos portugueses revertesse para o Estado e o senhor primeiro-ministro garantiu-nos que vai ser consignado para o fundo Revita e vai reverter para os sete concelhos de Pedrógão Grande”, disse.

No final deste encontro, António Costa admitiu que seria irrealista pensar que todas as casas - destruídas nos incêndios de Junho - poderiam estar recuperadas até ao final do ano.

O governante sublinhou, ainda assim, o esforço feito e lembrou que quase metade das 263 habitações destruídas foram recuperadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+