Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trabalhadores da Raríssimas exigem "suspensão imediata" de Paula Brito e Costa

15 dez, 2017 - 19:13

"A manutenção do cargo de directora-geral da Raríssimas por Paula Brito e Costa não é admissível à luz das suspeitas cujos indícios são enormes, fortes e reiteradamente denunciados”, referiu uma porta-voz dos funcionários.

A+ / A-

Veja também:


Os trabalhadores da Raríssimas exigem "suspensão imediata" de Paula Brito e Costa, ex-presidente e actual directora-geral da associação.

“Pelo bem de todos os utentes e pelo regular funcionamento da casa, devem todos os serviços funcionar com a habitual normalidade. A manutenção do cargo de directora-geral da Raríssimas por Paula Brito e Costa não é admissível à luz das suspeitas cujos indícios são enormes, fortes e reiteradamente denunciados”, referiu uma porta-voz dos funcionários.

A investigação em curso ao alegado uso indevido de fundos "impõe que a presença de Paula Brito e Costa seja impedida", defendem os cerca de 90 trabalhadores que subscreveram um abaixo-assinado.

"Uma investigação rigorosa e célere impõe que a presença da ex-presidente, enquanto trabalhadora da instituição, mesmo que à distância, seja impedida.”

Os funcionários da associação que apoia crianças com deficiências e doenças raras consideram que últimas notícias relativas a gestão danosa "são motivo de grande apreensão" e que devem ser totalmente esclarecidas e investigados de forma rápida.

Paula Brito e Costa demitiu-se do cargo de presidente da Raríssimas, na sequência de suspeitas de uso indevido de fundos, mas manteve a ligação à associação como directora-geral.

Uma reportagem emitida pela TVI no sábado denunciou o alegado uso, pela presidente, de dinheiro da associação de ajuda a pessoas com doenças raras, a Raríssimas, para fins pessoais.

Na reportagem era também adiantado que o secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, foi contratado entre 2013 e 2014 pela associação Raríssimas, com um vencimento de três mil euros por mês, tendo recebido um total de 63 mil euros. Manuel Delgado demitiu-se do Governo esta semana.

O ministro da Segurança Social, Vieira da Silva, foi vice-presidente da assembleia geral da associação e vai prestar esclarecimentos no Parlamento na próxima segunda-feira. Vieira da Silva garante estar de consciência tranquila.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • AP
    19 dez, 2017 Canada 23:01
    Mas; e o meu tacho agora voces querem que o va perder ! como sou doutora isso nao se faz a uma alentejana saloia, desculpem os bons Alentejanos e sem ofenca. bom Natal a todos de longe com carinho para os meus patricios Alentejanos.
  • Renato Bastos
    16 dez, 2017 Ponta Delgada 15:33
    Os trabalhadores teem razão a presidente (adultera) tem que ser afastada imediatamente.
  • Rui
    16 dez, 2017 Lisboa 14:46
    Estes e outros casos derivam da tachada, aliás nem percebi bem porque a Paula Brito e Costa estava rodeada de ex jornalistas a gerir a associação de crianças com doenças raras, com gente sem qualquer qualificação à frente das entidades estavam a espera do quê veja se o exemplo dos direitolas nos 4 anos que lá estiveram iam matando os portugueses à fome fossem eles qualificados e não tínhamos sido geridos pela troika e pelo FMI a belo prazer das instâncias internacionais, continuem a distribuir tachos da esquerda à direita e vão ver que casos destes nunca irão acabar e será cada vez pior.
  • Alentejano
    16 dez, 2017 Beja 13:56
    Ó Costa! Estás a falar de quem? do Sócrates?
  • Vozes de burro
    16 dez, 2017 Lisboa 13:54
    EBORENSE Neste caso pelo mesnos a Paulinha já foi afastada e estão vários processos em investigação.. No caso da Tecnoforma o processo foi arquivado, ou não? E a UE reclama devolução de sete milhões. Sete milhões davam para comprar muita gamba, muitos vestidos, muitos carros, muitas viagens e para pagar muitas quecas.
  • Eborense
    16 dez, 2017 Évora 12:35
    Estou de acordo com o que dizes, relativamente à direita criminosa. És capaz de dar um exemplo que caiba na descrição que fazes? É que eu ao ler o que escreveste, adivinha lá quem me veio logo à memória. O Engenheiro (nº 44), de seu nome José Pinto de Sousa. Só que há um senão. Não pertence à direita criminosa e ainda não foi punido. Mas na verdade, este rapaz não é nenhuma infâmia para o País. Tens razão, mas vê-te ao espelho primeiro, antes de falares dos outros, ou então és dos burros, que acham que o Engenheiro é inocente.
  • Antonio Leonel Costa
    16 dez, 2017 Feijó 11:58
    Claro, claro, Snr. Isidoro Foito. E estes "trabalhadores" ou antes Peixeiros/as que colaboraram com os criminosos do Tesoureiro e da Vice-Presidente para os encobrirem estão agora receosos de sofrerem as consequências das suas difamações. E o que estavam à espera? Qualquer dia estão a dizer que foram enganados. Eborense, não sabes porquê? Porque a Direita Criminosa trata de sacar o que pode e depois tenta incriminar o PS mas a coisa acaba sempre por correr mal e no final essa Direita Criminosa é descoberta e punida. Estavam a pensar matar dois coelhos de uma só cajadada, meter a Maria Cavaquista como Presidente e esconder os roubos do Tesoureiro e da Vice-Presidente, mas isso está a sair tudo ao contrário. Esta Direita criminosa do PSD/CDS são mesmo uma infâmia para o País e uns trastes da pior espécie.
  • Eborense
    16 dez, 2017 Évora 11:27
    Porque será, que quando a xuxalhada está no governo, os casos de corrupção, fraude, tráfico de influências, etc.etc. sucedem-se uns aos outros, à velocidade da luz. Será genético?
  • isidoro foito
    16 dez, 2017 elvas 10:28
    os empregados da raríssimas nao têm qualquer puder para pedir a suspensão da senhora , culpada ou nao compete ás autoridades competentes averiguar o tipo de crimes cometidos , os valores desviados e só depois ser metida na rua , os trabalhadores sao meros funcionários se nao querem podem sair há muita gente com falta de empregos e especializados, deixai o ministério publico averiguar de onde vêm os grandes desvios e quem está por detrás disto tudo , afinal a maior podridão estava no norte do pais e o ex tesoureiro se sabia de tudo tem que ser constituído arguido pelo crime de cúmplice , pelos vistos também estava a mamar , deixou de mamar berrou como fazem os bezerros e agora a cabala montada para meterem o ministro do trabalho na rua (pafiosos) nao bate certo com as investigações duma empresa a mando da RTP1 , vamos esperar para ver quem roubava mais
  • Zé Mamão
    16 dez, 2017 Mamolândia 10:24
    Raríssimas??? - O nome é mesmo a calhar. Como é sabido e consabido, nós, portugueses (rijos como os serradores / e positivos como os engenheiros), fazemos tudo menos roubar. É mesmo coisa RARA! Que o digam África, Ásia, América e Oceânia, que andámos devastando. Agora, com a Europa, é diferente: de gatunos passámos a roubados... Enfim, ventos da História (outros Alíseos). E estes, menos raros, e talvez mais potentes

Destaques V+