Tempo
|
A+ / A-

​Médio Oriente. Nova explosão de violência faz 4 mortos e 150 feridos

15 dez, 2017 - 18:00

Sexta-feira de confrontos entre manifestantes palestinianos e exército israelita na Faixa de Gaza e na Cisjordânia.

A+ / A-

Pelo menos quatro palestinianos morreram e 150 ficaram feridos, esta sexta-feira, em confrontos com o exército israelita.

Os protestos contra a decisão do Presidente norte-americano, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, conheceram uma nova explosão de violência.

Dois manifestantes foram abatidos na fronteira com a Faixa de Gaza e outros dois na Cisjordânia, avançam fontes médicas citadas pela agência Reuters.

Uma das vítimas mortais chamava-se Abu Thuraya, de 29 anos, uma pessoa deficiente que se movimentava em cadeira de rodas.

O exército de Israel disse que matou um homem que atacou um soldado com uma faca e que tinha o que parecia ser um cinto com explosivos. Um médico palestiniano que assistiu a vítima adiantou que o cinto era falso.

Cerca de 3.500 palestinianos manifestaram-se esta sexta-feira na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel.

“Durante os tumultos violentos, soldados da Força Defensiva de Israel dispararam selectivamente contra os instigadores”, disseram os militares, em comunicado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria de Nazareth
    17 dez, 2017 WWW.ceifadores.com.br 13:10
    Maria = Filhinhos amados! O que ainda resta de consolo, para com Meu Santo Filho Jesus, sois vós. Ah! Se não fosse a vossa adoração ao Santíssimo Sacramento, e com o respeito que vêm dando, este planeta já teria virado numa bola de fogo, porque as ofensas são demais, e o desprezo, pelo Único Justo, vem ocorrendo de uma forma assustadora. Seu inimigo quer uma batalha sangrenta, custe o que custar. No povo árabe, o sangue vem fervendo a muito tempo; na Palestina, a paz está comprometida; e em Israel, da maneira como está, eles preferem se oferecer como suicidas. Mas, os países norte americanos não concordam, porque, para sua economia, será uma catástrofe, onde o dólar perderá sua força. Então, ligados com outros países, enfrentarão, para pôr um fim nisto tudo. Mas, este fim será para eles, e um começo bom para os filhos ilustres que vêm dando o máximo de respeito ao Meu Santo Filho Jesus Sacramentado. Jesus e Maria

Destaques V+