Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Forbs de coração dividido. Não sendo em Portimão, "o Sporting vai vencer"

15 dez, 2017 - 18:15 • Rui Viegas

Luso-guineense, ex-jogador de ambas as equipas, antevê embate de domingo em Alvalade. Radicado em Inglaterra, fala também de Slimani, que continua a ser apontado a Alvalade.

A+ / A-

José Forbs, antigo avançado de Sporting e Portimonense, não tem muitas dúvidas. Os leões vão bater os algarvios, na 15.ª jornada da Liga.

No lançamento do encontro de Alvalade, o luso-guineense elogia, em Bola Branca, a forma como a equipa de Jorge Jesus se tem apresentado.

"Vai ser um jogo difícil, mas o Sporting está a jogar bem e vai acabar por vencer. Se fosse em Portimão, seria mais complicado. As equipas pequenas, muitas vezes, na casa dos 'grandes', fecham-se. E, com o passar do tempo, as 'grandes' ganham nervos. Mas, da forma que o Sporting está, penso que vai vencer", reconhece o antigo jogador.

Forbs aproveita, também, para "aplaudir" o desempenho do conjunto treinado por Vítor Oliveira, que segue na 11.ª posição:

"Tem uma boa equipa, bem orientada pelo Vítor, tem bons jogadores como o Paulinho. A minha mulher dizia-me na altura, 'não vamos sair daqui mais', mas eu estava emprestado e voltei ao Sporting", conta, admitindo que o Portimonense é um clube que o "marcou muito".

Slimani ao lado de Bas Dost? Sim, claro

Islam Slimani tem sido apontado a Alvalade, no mercado de Janeiro, por cedência do Leicester. O avançado argelino não é opção regular em Inglaterra e até Jorge Jesus já "deu o aval" ao eventual negócio.

Radicado em terras de Sua Majestade, José Forbs não esconde que gostaria de ver Slimani de regresso a Alvalade, de verde e branco.

"É um bom reforço, porque o Sporting precisa de mais um goleador. Sempre disse que o Sporting precisava de mais uma solução", frisa, sem dúvidas de que Bas Dost e Slimani podem complementar-se: "Sim, arranja-se um sistema para usar os dois."

Forbs jogou no Sporting entre 1984 e 1986 e, uma segunda vez, na época 1988/89. Pelo meio, vestiu a camisola do Portimonense, por empréstimo do emblema leonino, em 1986/87 e 1987/88.

O Sporting-Portimonense joga-se no domingo, às 18h00, no Estádio José Alvalade. Relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+