Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha não teme não ir ao Mundial 2018

15 dez, 2017 - 15:12

A FIFA ameaçou deixar a selecção espanhola fora da Rússia. O primeiro-ministro, Mariano Rajoy, não teme represálias.

A+ / A-

A FIFA ameaça excluir a Espanha do Mundial 2018, devido a ingerências governamentais no funcionamento da federação. O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, já reagiu à possibilidade.

O Conselho Superior do Desporto espanhol propôs a repetição das eleições na Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), após detenção e suspensão de funções do agora ex-presidente Ángel María Villar, que segundo o jornal espanhol "Marca", apresentou uma denúncia à FIFA.

O organismo que tutela o futebol mundial não permite que qualquer governo interfira no funcionamento das federações, pelo que ameaçou suspender o estatuto de Espanha como membro da FIFA, o que resultaria, perante eventual confirmação de ingerência governamental, na exclusão de todas as competições organizadas pelo organismo máximo do futebol, o Mundial da Rússia incluído.

O primeiro-ministro de Espanha, Mariano Rajoy, assegurou, esta sexta-feira, que a "Roja" marcará presença no Campeonato do Mundo:

"Estou absolutamente convencido de que Espanha irá ao Mundial da Rússia e, além disso, irá ganhá-lo", afirmou Rajoy, em Bruxelas, onde marcou presença numa reunião do Conselho Europeu.

Espanha está no Grupo B do Mundial, com Portugal, Marrocos e Espanha. O primeiro jogo do grupo é, precisamente, o duelo ibérico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Gomes
    15 dez, 2017 Lisboa 17:17
    Pelos vistos,.«Espanha está no Grupo B do Mundial, com Portugal, Marrocos e Espanha» não soou estranho a quem escreveu, como me soou ao ler.

Destaques V+