Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Há uma criança portuguesa entre as vítimas de acidente em França

15 dez, 2017 - 13:29

A confirmação é do Governo. Colisão com comboio é considerada o pior acidente escolar em 30 anos no país.

A+ / A-

Uma das vítimas mortais da colisão frontal entre um autocarro e um comboio, na quinta-feira, em França, é uma criança portuguesa.

A notícia foi confirmada esta sexta-feira pelo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, que adiantou à RTP que a criança tem 11 anos.

A primeira informação avançada pelo Governo, esta manhã, indicava que não havia vítimas portuguesas entre os mortos e feridos que resultaram do acidente – que provocou, pelo menos, cinco mortos e 24 feridos, a maior parte dos quais adolescentes com idades entre os 13 e os 17 anos, que viajavam no autocarro.

O acidente ocorreu cerca das 15h00 (hora de Lisboa) numa passagem de nível perto de Millas, nos Pirenéus, junto à fronteira com Espanha. Millas fica a cerca de 15 quilómetros de Perpignan.

O comboio regional que chocou com o autocarro transportava 25 passageiros.

Para já, não se sabe o que esteve na origem da colisão, mas já decorre uma investigação. Os motoristas do autocarro e do comboio sobreviveram e estão a ser interrogados pela polícia.

Este é já considerado pior acidente escolar em 30 anos.

De acordo com o porta-voz da empresa ferroviária SNFC, o comboio circulava a uma velocidade de 80 km/h e, segundo testemunhas no local, as barreiras na passagem de nível onde se encontrava o autocarro estavam fechadas.

No entanto, advertiu o responsável da empresa, estas são informações preliminares que precisam de ser confirmadas durante a investigação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    15 dez, 2017 aveiro 18:55
    Crianças......, foram crianças vitimas deste brutal acidente , partilho a dor dos familiares , pois sou Pai e Avó . Os meus pêsames sinceros !

Destaques V+