Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Subsídios em duodécimos não vão regressar

15 dez, 2017 - 12:51

O CDS queria reabrir esta possibilidade, mas a esquerda parlamentar não aceita o regresso da medida criada no tempo do governo de Passos Coelho.

A+ / A-

O Parlamento prepara-se para chumbar, esta sexta-feira, uma projecto de lei do CDS para dar aos trabalhadores a hipótese de receberem os subsídios de férias e de Natal em duodécimos.

Os centristas pretendiam que esta possibilidade ficasse consagrada no Código do Trabalho, mas a esquerda parlamentar não permitiu. Para o deputado centrista António Carlos Monteiro, a alteração não pretende tirar, mas dar direitos aos trabalhadores.

PS, PCP, BE e PEV opuseram-se, argumentando que a diluição dos subsídios nos salários serviu para “esconder”, na expressão de Rita Rato, do PCP, o aumento de impostos decidido pelo Governo PSD/CDS, em 2012.

João Soeiro, do Bloco de Esquerda, também acusou o anterior Governo de ter tentado “disfarçar” os cortes salariais e o aumento de impostos com a diluição dos subsídios nos 12 meses de salário.

De todos os partidos, só o PSD apoiou o projecto do seu ex-parceiro do Governo, por considerar que se tratava de uma questão de liberdade de escolha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • tuga
    15 dez, 2017 Lisboa 13:19
    Pelo menos a ""Madame Eucalipto"" apareceu...objectivo cumprido!!!

Destaques V+