Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso Mateus: FPF diz ter fórmula para assegurar verdade desportiva

15 dez, 2017 - 12:31

Órgão federativo reagiu à intenção da Liga de reintegrar o Gil Vicente na Primeira Liga, na temporada 2019/2020.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou um comunicado relacionado com o entendimento entre Liga de Clubes, Gil Vicente e Belenenses, para que o Gil seja reintegrado na Primeira Liga na temporada 2019/2020, ou seja, daqui a ano e meio.

A Federação, que considera que o Gil devia ser reintegrado já na próxima época, anuncia que, para salvaguardar a verdade desportiva, deviam ser seguidos os seguintes pressupostos:

- Se o Gil Vicente Futebol disputar o Campeonato de Portugal na época desportiva 2018/2019, os seus jogos não contarão - a nenhum nível e de nenhuma forma - para a classificação final da competição;

- Recomenda - por agora e sem abdicar de nenhuma das suas competências - que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional inclua no seu Regulamento de Competições uma garantia similar para a época desportiva 2018/2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+