Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Para Fredrik Soderstrom, Rakip não faz a diferença

15 dez, 2017 - 12:48 • Luís Aresta

Erdal Rakip tem um bom remate, mas não é jogador à altura do meio-campo do Benfica, adverte Fredrik Soderstrom.

A+ / A-

Erdal Rakip, médio de 21 anos do Malmo, apontado na imprensa desportiva desta sexta-feira como possível reforço para o Benfica em Janeiro, é um jogador que "não sobressai, apesar de ter um bom nível em quase todos os aspectos", diz a Bola Branca Fredrik Soderstrom.

Para o antigo médio sueco, que durante sete épocas actuou no campeonato português, Rakip, apesar de ser laborioso e de possuir um bom remate com o pé direito, não é um centrocampista à altura de uma equipa como o Benfica: "O pé direito dele é bom. Tem um bom nível em quase todos os aspectos, mas não é extraordinário. Não sobressai. Não é aquele jogador dotado de uma velocidade fantástica, um drible incrível ou que seja fisicamente um monstro."

Nestas declarações a Bola Branca, Soderstrom considera que não existe termo de comparação entre Rakip e outros médios suecos que, na década de 90, deixaram a sua marca no Benfica, como Jonas Thern ou Stefan Schwarz, até porque "actua mais sobre o lado direito e foi isso que esta época possibilitou que marcasse alguns golos". E foram oito em 27 jogos. Números insuficientes para convencer Sodestrom, que acha que Erdal Rakip necessitaria de tempo para, por exemplo, poder rivalizar com a qualidade de Pizzi.

Fredrik Soderstrom conclui que o Benfica, muito provavelmente, possui soluções internas de qualidade superior à de Rakip, sublinhando ainda que um salto desta dimensão para um jogador de 21 anos "é muito grande", sobretudo numa fase em que "o nível da Primeira Liga Sueca não é bom".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 15 dez, 2017 17:04
    Nao sei que diabo de gengibre e esse sem picante! Um dia fui ao forum comi uma sopa no vitaminas meti duas colheres a boca parecia que estava a arder !
  • 15 dez, 2017 16:53
    Ontem passei o dia a beber cha hoje sinto secura! Se nao intervalar com agua estou feita ao bife!
  • 15 dez, 2017 16:44
    Mal das criancas se nao fossem os avos!
  • 15 dez, 2017 15:06
    O presidente da republica nao diz coisa com coisa! Se e catolico nao devia dizer que nao ha milagres assim mete a senhora de fatima em causa!
  • 15 dez, 2017 14:40
    Os governos estao se borrifando para a pegada ecologica!

Destaques V+