Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruno de Carvalho aplaude comissão que pode "dar" 22 campeonatos ao Sporting

14 dez, 2017 - 22:54

Reacção do presidente do Sporting à decisão federativa em criar comissão independente para estudar categorização das competições internas.

A+ / A-

Bruno de Carvalho elogiou, com ironia à mistura, a decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em criar uma comissão técnica independente que irá estudar a categorização das competições internas, numa altura em que o Sporting continua a reclamar o reconhecimento de 22 campeonatos, ao invés dos oficiais 18.

"Tenho pena, e depois de ter cumprido um castigo sobre esta temática, que só agora se lembrem de fazer tal comissão. Mas como diz o povo: ‘mais vale tarde que nunca’", disparou o presidente leonino, esta quinta-feira, durante o discurso promovido durante a Gala de Natal do clube de Alvalade.

Todavia, fica o desejo, em jeito de repto: "Mas que esta comissão não sirva apenas para tentar calar aquilo que são os direitos dos sportinguistas, e esses é de poderem honrar a memória dos nossos atletas que foram campeões e que teimam até hoje ninguém lhes reconhece isso".

Mas Bruno de Carvalho foi ainda mais longe, visando a Federação, ainda que de forma indirecta: "Foi com alegria que constatei que não existe nenhum documento na FPF que justifique o não-reconhecimento desses títulos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    15 dez, 2017 Moura 23:57
    Acho que quem deve ser engavetado não é o BC mas sim o Presidente do outro lado da 2ª circular e os motivos estão à vista.
  • Paulo Campos
    15 dez, 2017 Porto 16:27
    Afinal sempre se sabe quem é que manda na FPF e no futebol, basta o SCP pedir que lhe é concedido. BASTA de fazer dos outros tolinhos, está tudo há vista e em breve se vai saber.
  • Espetador
    15 dez, 2017 15:01
    Este fulano é estúpido que nunca mais acaba, vou gostar de saber quando fizerem uma audituria ás contas do Sporting, o que é que este PALHAÇO vai dizer, espero que o ENGAVETEM, pois este fulano deve de se estar a orientar com o dinheiro que não é d'ele. E coitadinho quer ter protagonismo mas ...COITADO.
  • FM.
    15 dez, 2017 GAIA 13:32
    COMO PORTISTA, E JÁ DEI O MEU PARECER NOUTROS COMENTÁRIOS,ACHO MUITO BEM QUE A COMISSÃO NOMEADA SEJA IMPARCIAL E JUSTA.PELO QUE TENHO LIDO ACHO QUE É DE TODA A JUSTIÇA QUE O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL SEJA RESSARCIDO DOS QUATROS CAMPEONATOS QUE VEM RECLAMANDO.EM VEZ DE VIR PARA A R.R.CRITICAR O SPORTING,DEVIAM PELO MENOS RESPEITAR ESTA INSTITUIÇÃO QUE MUITO TEM FEITO PELO DESPORTO EMPORTUGAL.PARABENS PELOS QUATRO CAMPEONATOS CONQUISTADOS COM JUSTIÇA,E QUE EU SAIBA ,NESSAS DATAS AINDA NÃO HAVIA EMAILS CAPAZES DE DENEGRIREM O FUTEBOL PORTUGUÊS.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.

Destaques V+