Tempo
|
A+ / A-

Björk volta a Portugal em Agosto

14 dez, 2017 - 20:21

Cantora vem apresentar "Utopia", o seu novo álbum.

A+ / A-

A cantora islandesa Björk vai regressar a Portugal para uma actuação no festival Paredes de Coura, que decorre de 15 a 18 de Agosto, diz à Lusa fonte da promotora Ritmos.

Björk é o primeiro nome a ser anunciado para a edição de 2018 do festival de Paredes de Coura e a atuação da cantora, que editou a 24 de Novembro "Utopia", o seu oitavo álbum de originais, está marcada para 18 de Agosto, o último dia do festival, adiantou a mesma fonte.

Björk tem 52 anos e um longo percurso na música e em registos diversos, do rock à eletrónica, sempre tentando explorar e experimentar caminhos novos, cruzando referências com outras culturas, para lá da música anglo-saxónica dominante.

Depois de ter feito parte do grupo Sugarcubes, com quem actuou em Lisboa em 1989, editou sobretudo a solo, com álbuns como "Post" (1995), "Vespertine" (2001), "Medúlla" (2004) e "Biophilia" (2011).

O anterior disco da artista - "Vulnicura" - data do começo de 2015 e, na altura, foi descrito pela própria como um "álbum de completo desgosto amoroso", com três canções compostas antes de uma separação e outras três depois.

No percurso de Björk há também uma ligação ao cinema. Em 2000, Björk ganhou o prémio para melhor actriz no Festival de Cinema de Cannes, pelo seu papel no filme "Dancer in the Dark", de Lars Von Trier.

Björk actuou a solo pela primeira vez em Portugal em 1996, no Coliseu dos Recreios em Lisboa. Em 2003 passou pelo festival Hype@Meco, na Herdade do Cabeço da Flauta, no concelho de Sesimbra, e em 2008 pelo festival Sudoeste, na Herdade da Casa Branca, perto da Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira.

Em 2012 esteve prevista a sua actuação no festival Optimus Primavera Sound, no Porto, mas acabou por ser cancelada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+