Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Novo presidente da ERC promete estudar compra da TVI pela Altice

14 dez, 2017 - 18:29

"Só nos pronunciamos depois de ler, consultar e ouvir", diz Sebastião Póvoas.

A+ / A-

O novo presidente do Conselho Regulador da Entidade para a Comunicação Social (ERC), Sebastião Póvoas, afirmou esta quinta-feira que haverá total disponibilidade para esclarecimentos públicos, mas considerou que seria "estulto" pronunciar-se já sobre dossiês “complexos” como a compra da TVI pela Altice.

Sebastião Póvoas falava aos jornalistas na Assembleia da República, após ter tomado posse do cargo de presidente da ERC.

"Da minha parte seria estulto assumir neste momento uma declaração programática antes de consultar os meus pares no Conselho Regulador. Mas fica prometido – e não é uma promessa vã –, que assim que tivermos notícias, ou uma declaração programática, sendo relevante para efeitos de informação, eu e os meus colegas estaremos à vossa inteira, integral e incondicional disposição", afirmou o juiz conselheiro.

Os jornalistas questionaram várias vezes o novo presidente da ERC se a entidade que agora preside vai ou não reapreciar o processo de compra da TVI pela Altice.

"Eu não conheço os dossiês – e penso que são dossiês complexos. Venho de uma área em que só nos pronunciamos depois de ler, consultar e ouvir. É isso que tenciono fazer", respondeu.

Sebastião Póvoas apenas adiantou que o Conselho Regulador da ERC tem uma reunião já marcada "para distribuir pelouros entre os membros e fazer uma avaliação da parte de gestão".

"Numa segunda fase, então passaremos à análise dos dossiês mais sensíveis. Vamos procurar estar sintonizados em termos de conhecimento exaustivo todo os processos que se encontrem pendentes", acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+