Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Federação cria comissão que pode ratificar os 22 títulos reclamados pelo Sporting

14 dez, 2017 - 17:57

Grupo técnico independente irá estudar a categorização das competições internas.

A+ / A-

A Direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aprovou, esta semana, a criação de uma comissão técnica independente que irá estudar a categorização das competições internas.

Muito vago? Pois bem. Esta comissão irá desenvolver um estudo que permitirá aferir, entre outros, se o Sporting tem ou não razão na reclamação de que detém os polémicos 22 campeonatos.

Oficialmente, os leões têm 18 títulos e estão a uma distância de 18 do Benfica, que soma 36. O FC Porto tem 27.

O presidente dos leões, Bruno de Carvalho, tem vindo a insistir, nos últimos anos, que é esse o número de títulos que o clube de Alvalade tem, sustentando-se nos quatro Campeonatos de Portugal amealhados. Esta prova também foi conquistada por Olhanense, Marítimo, Carcavelinhos e Belenenses e que o Sporting sublinha que se trata da antecessora da Primeira Liga.

O resultado deste estudo será apresentado em assembleia-geral, que ratificará ou não as conclusões.

O primeiro campeonato português reconhecido é o de 1934/35, ganho pelo FC Porto.

[notícia corrigida às 19h29]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vilarinho
    15 dez, 2017 Barreiro 18:01
    Allez, Carcavelinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Anderson
    15 dez, 2017 Funchal 16:05
    Bem assim devem de dar ao marítimo e aos outros aqui tá a verdade desportiva não é quem tem mais berlindas na mão Como sportinguista deviam fazer isso
  • Luis
    14 dez, 2017 Santarém 23:08
    O meu clube é uma vergonha, com Bruno de Carvalho palpita-me que brevemente seremos a chacota nacional!
  • Rui
    14 dez, 2017 Sintra 21:52
    Querem ver que o zborting tá a lutar este ano para ser penta campeão? Kkkk. Aí se o ridículo matasse.
  • Sérgio Sodré
    14 dez, 2017 Carcavelos 21:03
    É assim tão difícil reconhecer que, naqueles tempos, quem vencia o campeonato de Portugal era universalmente reconhecido no país como o campeão português ou campeão nacional? O formato era diferente do atual, mas era semelhante ao que acontecia então noutros países... Curioso como, hoje, ninguém se preocupa com a profunda diferença entre os moldes da antiga taça dos campeões e a atual liga dos campeões, a fim de reconhecer o campeão europeu... Já para o campeonato de Portugal a diferença já interessa.
  • FM.
    14 dez, 2017 GAIA 20:46
    COMO PORTISTA E PELO QUE TENHO LIDO SOBRE OS CAMPEONATOS,ACHO QUE DEVE SER FEITA JUSTIÇA,ENTREGANDO OS QUATRO CAMPEONATOS REIVINDICADOS PELO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.PARABENS POR TEREM VENCIDO ESSES CAMPEONATOS COM MÉRITO.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.
  • Aquele gajo
    14 dez, 2017 Lisboa 20:44
    Há aqui comentários... Se a ignorância mata-se... O Fifica é tão bom, que até ganha 2 campeonatos em 1 ano... Espectáculo!
  • FM.
    14 dez, 2017 GAIA 20:42
    COMO PORTISTA E PELO QUE TENHO LIDO SOBRE OS CAMPEONATOS,ACHO QUE DEVE SER FEITA JUSTIÇA,ENTREGANDO OS QUATRO CAMPEONATOS REIVINDICADOS PELO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.PARABENS POR TEREM VENCIDO ESSES CAMPEONATOS COM MÉRITO.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.
  • 14 dez, 2017 20:23
    Espero que isto nunca aconteça, tão simplesmente pela verdadeira verdade desportiva. Tornando verdade este embuste. Verei a politica e o futebol nacional, como a coisinha mais reles mais suja, que só pode ser tratada como a sífilis ou a gangrena, com antibióticos de largo espectro ou amputação do podre.
  • Manuel Fernandes
    14 dez, 2017 Góis 20:13
    O Benfica para ganhar 4 campeonatos, no campo, leva 4 épocas. O SCP quer ganhar 4 campeonatos de uma assentada, na secretaria. E são capazes de chamar a isto, limpinho limpinho.

Destaques V+