Tempo
|
A+ / A-

França adopta vídeo-árbitro a partir da próxima época

14 dez, 2017 - 16:51

A Liga 1 passa a fazer parte do leque em que se incluem Itália, Portugal e Alemanha e, em 2018/19, Espanha e Inglaterra.

A+ / A-

O campeonato francês vai ter vídeo-árbitro na próxima temporada.

Em Assembleia Geral da Liga Profissional de Futebol (LFP), esta quinta-feira, foi votada a implementação da assistência de vídeo na Ligue 1, a partir da época 2018/19, após a realização de testes, esta temporada.

Espanha e Inglaterra já tinham decidido juntar-se ao lote de ligas europeias que utilizam a tecnologia, também para 2018/19, depois das experiências pioneiras de Alemanha, Itália e Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ADISAN
    15 dez, 2017 Mealhada 21:44
    Talvez seja curioso referir que na Alemanha não lhe chamam video-árbitro, mas sim "Video-Assistent", (com iniciais maiúsculas, como todos os substantivos em alemão)

Destaques V+