Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França. Choque de comboio com autocarro escolar mata quatro alunos

14 dez, 2017 - 16:44

Vinte e quatro pessoas sofreram ferimentos "muito graves".

A+ / A-

Um comboio colidiu esta quinta-feira com um autocarro escolar numa passagem de nível, em Millas, na prefeitura dos Pirinéus-Orientais, no sul de França.

Pelo menos quatro pessoas morreram e 24 sofreram ferimentos "muito graves", avançou o autarca Philippe Vignes, em conferência de imprensa.

As vítimas mortais são todas crianças, adianta a BFMTV.

As primeiras imagens mostram que o autocarro partiu-se em dois devido ao impacto com o comboio.

As imagens televisivas mostram uma longa fila de ambulâncias e outros veículos de emergência perto do local da tragédia.

O acidente aconteceu pelas 16h00 (hora local) em Millas, a cerca de 20 quilómetros da cidade de Perpignan.

“Todos os serviços de emergência foram mobilizados e a unidade de coordenação de crises foi activada”, declarou uma fonte da autarquia à agência Reuters.

A ministro dos Transportes, Elizabeth Borne, descreveu a tragédia como um "acidente terrível" e vai deslocar-se ao local.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dias
    15 dez, 2017 Mafra 01:07
    Claro que o condutor do autocarro era “ francês “ e a hipótese de terrorismo já foi afastada pelas autoridades. N. B. Comentário irónico.

Destaques V+