Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Convicção de Mariano Barreto. "Slimani dirá 'sim' ao Sporting"

14 dez, 2017 - 18:15 • Rui Viegas

Treinador que recomendou o avançado argelino aos leões, em 2013, aprova regresso a Alvalade. Slimani tem porta aberta em Janeiro.

A+ / A-

Islam Slimani dirá facilmente que "sim" ao Sporting. A previsão, deveras confiante, parte de uma das pessoas que melhor conhece o avançado argeIino, apontado ao regresso a Alvalade.

Mariano Barreto, confrontado por Bola Branca com a hipótese de cedência do jogador - pouco utilizado no Leicester City -, refere que só o salário do goleador magrebino pode constituir um entrave à vontade, que agrada igualmente ao treinador Jorge Jesus.

"Imagino o grande encanto que estará a passar, depois dos golos e exibições que tinha [em Alvalade]. Este será o grande aliciante. Julgo que diria facilmente que sim mas, neste contexto, a relação salarial será o grande problema do Sporting. Depende das negociações", adverte o técnico, de 60 anos, que em 2013 indicou o ponta-de-lança ao Sporting.

"Sendo um jogador que, claramente, gosta de jogar, criaram-se condições para uma possível cedência. E, se assim for, o Sporting sairá reforçado. Quando o Sporting está a discutir a liderança do campeonato, todos os reforços são poucos. Por tradição, os jogadores que regressam acabam por ter alguns problemas mas, conhecendo a personalidade do jogador, julgo que este regresso não será encarado como um retrocesso mas sim como um passo à frente no seu objectivo: jogar", sustenta.

Firma Dost/Slimani é compatível

Em Inglaterra, o internacional pela Argélia contabiliza 12 jogos esta época. Apontou somente quatro golos. Um regresso a Alvalade teria como objectivo jogar e recuperar os registos de quando vestia de leão ao peito.

Mas seria Slimani compatível com a grande estrela actual do ataque leonino, Bas Dost? Mariano Barreto, apesar de ver diferenças entre argelino e holandês, considera que o actual jogador do Leicester seria sempre uma mais-valia para a equipa de Jorge Jesus.

"Bas Dost e Slimani, não sendo muito parecidos, podem complementar-se. É uma dupla que dá garantias ao treinador. Será sempre um contributo para um Sporting mais acutilante", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+