Tempo
|
A+ / A-

Nações muçulmanas querem Jerusalém Oriental reconhecida como capital da Palestina

13 dez, 2017 - 15:22

Organização de Cooperação Islâmica considera que a decisão do Presidente norte-americano de reconhecer Jerusalém como capital de Israel “é nula e sem efeito”.

A+ / A-

Os líderes de 57 países muçulmanos apelam ao mundo que reconheça “o Estado da Palestina e Jerusalém Oriental como a sua capital ocupada”.

Reunida em Istambul, a Organização de Cooperação Islâmica considera que a decisão do Presidente norte-americano, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, “é nula e sem efeito”.

Washington retirou-se do seu papel no processo de paz no Médio Oriente, referem os países árabes.

O presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, disse na cimeira de Istambul que o papel dos EUA como mediador é “inaceitável”, depois dos últimos desenvolvimentos em favor de Israel.

Abbas também anunciou que vai ao Conselho de Segurança das Nações Unidas apresentar a adesão plena da Palestina à ONU.

[notícia corrigida às 17h21 - Jerusalém Oriental e não Ocidental]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe Oliveira
    13 dez, 2017 Lisboa 17:27
    Oriental, atentos jornalistas, oriental!
  • Marco
    13 dez, 2017 Porto 16:39
    Jerusalém ocidental ou oriental? Srs.Jornalistas um pouco de rigor, na falta de cultura.
  • José Saraiva
    13 dez, 2017 Viseu 16:12
    e porque não?...Berlim oriental foi capital da RDA e a parte ocidental só não foi da RFA porque não garantia 100% de segurança e logística...

Destaques V+