Tempo
|
A+ / A-

Câmara de Lisboa manda encerrar discoteca Barrio Latino

12 dez, 2017 - 21:43

Ordem de encerramento não tem a ver com a morte de um funcionário, na passada sexta-feira, mas com suspeitas de tráfico de droga.

A+ / A-

A Câmara de Lisboa mandou encerrar a discoteca Barrio Latino, após uma investigação por suspeita de tráfico de droga, depois de já ter dado ordens para restringir o horário de funcionamento, avançou esta terça-feira o vice-presidente da autarquia.

À margem de um debate que decorreu na Assembleia Municipal, sobre "segurança e qualidade de vida nocturna na cidade de Lisboa", Duarte Cordeiro afirmou que "existem dois processos da PSP que estão a decorrer em paralelo", sobre aquele espaço de diversão nocturna.

Um dos processos está ligado à solicitação da "restrição de horário de funcionamento por indícios fundados de perturbação da tranquilidade pública e o outro devido a [suspeita de] tráfico de droga", que levou à decisão de encerramento do estabelecimento, explicou o autarca.

O vice-presidente avançou que os proprietários "foram hoje notificados" para o encerramento do espaço, mas a decisão não tem efeitos imediatos, pois está dependente de uma Audiência Prévia de Interessados, que tem de decorrer nos 10 dias seguintes à notificação.

"Foi emitido um despacho de restrição de horário e outro despacho de encerramento", acrescentou o autarca, explicando que, ao contrário da ordem de encerramento, a restrição "tem efeito imediatos".

Na última sexta-feira, um segurança morreu, depois de ter sido baleado na cabeça à porta da discoteca Barrio Latino, onde trabalhava.

Já no sábado, a Câmara Municipal de Lisboa anunciou que iria restringir o horário desta discoteca, depois de um pedido da PSP e de ter constatado que aquele estabelecimento "tem em curso várias contraordenações de autos de notícias elaborados após fiscalização da Polícia Municipal".

Também no sábado, o ministro da Administração Interna assegurou que o Governo está a trabalhar com a Câmara de Lisboa e com as forças de segurança, de forma "concertada", no caso da discoteca Barrio Latino.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+