Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Treinador do Liverpool satisfeito com primeira mão dos "oitavos" no Dragão

11 dez, 2017 - 17:55

Jurgen Klopp considera que o FC Porto será um adversário "forte" e "difícil", na caminhada rumo aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

A+ / A-

Jurgen Klopp reconhece que o Liverpool terá, no FC Porto, um adversário "difícil" de defrontar, pela valia que o actual líder da Primeira Liga ("ex aequo" com o Sporting) apresenta.

O treinador alemão dos "reds" destaca, por isso, a vantagem que considera ser o facto de a sua equipa disputar a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões no Dragão, levando a decisão da eliminatória para o "caldeirão" de Anfield.

"O nosso sonho era conseguirmos o apuramento para os ‘oitavos’, e conseguimos, depois não interessava o adversário. Claro que seria sempre uma equipa forte, e o FC Porto é uma equipa forte – está em primeiro no campeonato e é sempre difícil jogar contra eles. Passaram num grupo difícil, vai ser interessante. É bom fazer o primeiro jogo no Porto (14 de fevereiro) porque as condições atmosféricas são melhores em Portugal nessa altura", afirmou Klopp, citado pelo site do emblema de Merseyside.

Ora, é precisamente com o ambiente efervescente e contagiante de Anfield que Klopp pretende jogar, como uma espécie de 12º jogador legal em campo.

"Tem de ser, é assim que funciona. Vamos jogar no campo deles e não há campos fáceis nos tempos que correm. Ainda não temos um plano para esse jogo, mas depois, claro, Anfield deve fazer a diferença", completou.

A primeira mão do Porto-Liverpool será no Dragão, a 14 de Fevereiro, e a segunda em Anfield Road, a 6 de Março, ambas às 19h45. Os dois jogos terão relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+