Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

A "fava" saiu ao Braga. Sporting volta a jogar num sintético

11 dez, 2017 - 12:19

Os arsenalistas defrontam o Marselha de Rolando, dos rivais mais difíceis que estavam disponíveis. Os leões medem forças com os cazaques do Astana, o que significa longas viagens.

A+ / A-

Sporting e Sporting de Braga ficam a conhecer, esta segunda-feira, os adversários dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

O sorteio realizado em Nyon, na Suíça, ditou que os leões defrontarão o Astana, do Cazaquistão, e que os arsenalistas terão pela frente o Marselha. Sortes diferentes para as duas equipas portugueses.

O Astana representa longas viagens, com mais de 7.000 quilómetros, que se traduzem numa viagem de duração superior a 10 horas, entre Lisboa e a capital cazaque, e o regresso ao relvado sintético, recurso de que Jorge Jesus, treinador leonino, não é, definitivamente, o maior fã.

Quanto ao Marselha, basta dizer o nome para perceber o que representa. O "gigante" francês era dos mais complicados segundos classificados e calhou "em cheio" ao Braga. Thauvin, Mitroglou, Ocampos, Germain, Payet, Rami, Amavi e Mandanda são alguns nomes sonantes de um plantel que conta, ainda, com o português Rolando.

A primeira mão joga-se a 15 de Fevereiro, Vélodrome de Marselha e na Astana Arena, respectivamente. A segunda mão está marcada para 22 de Fevereiro, no Estádio Municipal de Braga e no Estádio José Alvalade.

Todos os duelos dos 16 "avos"

Borussia Dortmund-Atalanta

Nice-Lokomotiv Moscovo

Copenhaga-Atlético Madrid

Spartak Moscovo-Athletic Bilbau

AEK Atenas-Dínamo Kiev

Celtic-Zenit

Nápoles-Leipzig

Estrela Vermelha-CSKA Moscovo

Lyon-Villarreal

Real Sociedad-Salzburgo

Partizan-Viktoria Plzen

Steaua Bucareste-Lazio

Ludogorets-AC Milan

Astana-Sporting

Ostersunds-Arsenal

Marselha-Braga

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • açoriano
    11 dez, 2017 açores 13:44
    a quem saiu ao Benfica na taça da liga?

Destaques V+