Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia Marítima resgatou migrantes afegãos

09 dez, 2017 - 16:10

A operação decorreu na quarta-feira, mas só foi divulgada este sábado.

A+ / A-

A Polícia Marítima resgatou na quarta-feira nove migrantes afegãos, incluindo três crianças e uma mulher grávida, que estavam numa embarcação no mar Egeu, segundo informação divulgada este sábado.

A Polícia Marítima, que está numa missão na ilha grega de Lesbos, detetou a embarcação que navegava no mar Egeu rumo à Europa e dirigiu-se para o local, tendo resgatado todos os migrantes.

"O grupo foi posteriormente transportado para o porto de Skala Skamineas [na ilha de Lesbos], onde desembarcou em segurança", lê-se no comunicado.

A Polícia Marítima, está em missão na Grécia desde 1 de Maio de 2017, no âmbito da missão da agência europeia FRONTEX, tendo já salvado mais de 900 pessoas, segundo a informação transmitida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+