|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Primeira Liga

Rio Ave 2-1 Moreirense. Novais conduz locomotiva rumo ao trilho da Europa

08 dez, 2017 - 22:24

Cónegos estiveram a vencer mas Novais saltou do banco para levar vila-condenses a reviravolta que aproxima a equipa de Miguel Cardoso dos lugares que dão Europa. Moreirense mantém-se abaixo da "linha de água".

A+ / A-

O Rio Ave venceu o Moreirense (2-1), esta sexta-feira, no encontro de abertura da jornada 14 da Primeira Liga, colocando pressão nos restantes candidatos às vagas europeias.

No filme do jogo de Vila do Conde elevou-se um protagonista inesperado, que saltou do banco de suplentes cheio de confiança. Tanta que, sozinho, operou uma reviravolta tardia em favor da formação comandada por Miguel Cardoso.

Mas já lá vamos. Golos, só vê-los na segunda metade, após uma primeira parte em que os cónegos estiveram mais perto de abrir o activo. Esse desiderato tocou ao venezuelano Ronaldo Peña que, aos 54', na "cara" de Cássio, facturou.

O problema era o que viria a seguir. Dois minutos antes de Peña dar vantagem à equipa de Sérgio Vieira, já o técnico do Rio Ave tinha lançado em campo a pedra decisiva para fazer "xeque-mate" ao "xadrez" do Moreirense.

Aos 73', João Novais, alcançou o empate com um remate em que a bola sofreu um desvio num defensor do Moreirense, batendo o desamparado guarda-redes Jhonatan. A dois minutos dos 90', à boa maneira do pai - Abílio Novais, velha glória do Leixões, especialista em livres directos -, João consumaria a "cambalhota" no marcador.

O Rio Ave, que somou a segunda vitória consecutiva no campeonato isola-se no sexto lugar, com 23 pontos (mais três que o Vitória de Guimarães) e coloca-se, à condição, a cinco de distância do Sporting de Braga, que ocupa o quarto lugar, última vaga de acesso à Liga Europa da próxima época.

Já o Moreirense somou o quarto jogo seguido no campeonato sem vencer (duas derrotas consecutivas), mantém-se no penúltimo lugar, "ex-aequo" com o Estoril, "lanterna vermelha" (oito pontos).


Ficha de Jogo

Primeira Liga: 14ª Jornada
Estádio do Rio Ave Futebol Clube, Vila do Conde
Árbitro: Luís Ferreira (AF Braga)

Rio Ave
Cássio; Lionn, Nélson Monte, Marcelo e Yuri Ribeiro; Pelé e Francisco Geraldes; Barreto, Leandrinho e Rúben Ribeiro; Guedes.
Alinharam ainda: João Novais, Nuno Santos e Nadjack.
Treinador: Miguel Cardoso.

Moreirense
Jhonatan; Kouao, Abarhoun, Iago Santos e Rúben Lima; Zizo, Alan Schons, Alfa e Ângelo Neto; Tozé e Ronaldo Peña.
Alinharam ainda: Rafael Costa, Fréderic Maciel e Bilel.
Treinador: Sérgio Vieira.

Golos
Ronaldo Peña (54') e João Novais (73', 88').

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.