A+ / A-
Benfica

Luís Filipe Vieira. "Campanha europeia não dignificou mas vamos continuar a ganhar"

08 dez, 2017 - 18:45

Presidente do Benfica projecta "ano grandioso" para o clube da Luz e, no distrito de Castelo Branco, declara: "Rumo ao 'penta' ".

A+ / A-

Luís Filipe Vieira não esconde que a campanha europeia, na presente temporada, não "dignificou" os pergaminhos do Benfica mas revela que sente confiança de que o sucesso desportivo vai continuar a imperar para os lados da Luz. E já esta época.

Em discurso promovido nos Paços do Concelho da Câmara Municipal da Covilhã, por ocasião de uma visita às Casas do Benfica da Covilhã e Tortosendo, o presidente dos encarnados suportou-se nos "êxitos recentes" para deixar uma mensagem de confiança à massa associativa.

"Não devemos andar minimamente tristes", começou por dizer. "Vamos assumir que fizemos uma campanha europeia que não nos dignificou. Mas o futebol é isto. Os benfiquistas têm de saber que o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pressupõe um trajecto recente de êxitos. Vamos continuar a ganhar", assegurou.

Mantendo a tónica na motivação das "tropas" do universo benfiquista, Luís Filipe Vieira projecta um resto de época assinalável para a equipa tetracampeã nacional de futebol.

"Nenhum de nós pode andar de cabeça baixa. Devemos ter bastante orgulho naquilo que fizemos todos juntos. A obra está à vista de toda a gente. Quando, desportivamente, as coisas não correm como queremos, é importante que todos continuemos juntos. É assim que penso. Nunca me vou desviar de uma promessa que fiz. Olhem para o lado e para a frente e orgulhem-se de ser benfiquistas. Não deve haver clube no mundo que recuperasse tão depressa como o Benfica. Tivemos a capacidade de acreditar. Assim foi possível chegar onde chegámos. Que seja um ano grandioso para o Benfica e rumo ao 'penta' ", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadão
    09 dez, 2017 Planeta INDIGADO 00:05
    Poças!!! Com uma ameaça dessas só quer dizer uma coisa: Lá vêm mais missas encomedadas a p(a/o)dres engajados no polvo. La Piovra rosso. La Cosa Nostra
  • Manuel
    08 dez, 2017 Moura 19:27
    Agora sem os padres a dar missa é mais complicado.
  • Manuel
    08 dez, 2017 AVEIRO 19:20
    Mas só com a ajuda dos PADRES DE RESTO O BENFA NÃO VALE NADA E SÓ ALDRABICE.