Tempo
|
A+ / A-

Vieira tem um sonho. "Hei-de conseguir pagar dívida do Benfica até final do mandato"

08 dez, 2017 - 18:19

Presidente do Benfica, de visita às Casas encarnadas da Covilhã e Tortosendo, assegura que não se irá desviar do objectivo de consolidação financeira do emblema da Luz.

A+ / A-

Luís Filipe Vieira expressou, esta sexta-feira, o "sonho" de saldar a dívida do Benfica até ao final do actual mandato como presidente do clube da Luz, que termina em 2020.

O líder encarnado não está disposto a alterar o rumo, por um metro que seja, que definiu para assegurar um presente de sucesso e consolidar um futuro promissor.

"Antes do fim deste mandato sonho pagar a dívida do Benfica e hei-de conseguir", disparou Vieira, em discurso promovido nos Paços do Concelho da Câmara Municipal da Covilhã, por ocasião de uma visita às Casas do Benfica da Covilhã e Tortosendo.

Privilegiando, como grande "bandeira" da sua já longa presidência do Benfica, o líder das águias recordou que não anda a "fazer loucuras", até porque o "efeito desportivo e financeiro" de uma gestão criteriosa "é muito importante".

"O Benfica tem um percurso bem recente. Preparámos o futuro e estamos a consolidar esse futuro", prosseguiu, mantendo a toada da responsabilidade financeira no discurso. Mesmo numa altura em que os sócios e adeptos continuam a implorar pelo reforço do plantel dos tetracampeões nacionais de futebol.

"Estamos gratos a todos os bancos que nos financiaram. Mas temos de cumprir. O Benfica quer pagar. O Benfica não antecipa receitas para pagar jogadores. No dia em que isso acontecer, será para pagar a dívida. O Benfica tem de ter capacidade a nível financeiro e desportivo e só descansarei aí, quando deixarmos de falar de passivo", reforçou, deixando uma promessa aos benfiquistas, já no próximo mês.

"Em Janeiro, vou dar algumas novidades aos benfiquistas sobre qual é a visão que temos para os próximos dois anos. Este é um projecto que tem uma paixão enorme mas também uma componente financeira muito forte. Não podemos tomar decisões emocionais, mesmo nas alturas mais difíceis", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vermelhão
    09 dez, 2017 Évora 01:39
    Ó Vieira. Sabes ler pouco e a Matemática também não é o teu forte. Se amortizares 17 milhões por ano, como estás a amortizar, vais necessitar de 25 anos para amortizares o passivo total do Benfica. Passivo esse, que tu criaste, em grande parte. Mal do Benfica se ainda fosses Presidente mais 25 anos. Por mim, nem mais 25 minutos lá devias estar.
  • José Armando
    08 dez, 2017 Leiria (distrito) 21:58
    Das Caldas, as únicas coisas que conheço são alguns sportinguistas e os passeios da ruas cheio de confetis de cão.
  • das Caldas
    08 dez, 2017 Caldas da Rainha 20:19
    Que comece então por pagar as dívidas das suas empresas, em especial as contraídas em certos bancos intervencionados pelas imparidades, evitando assim que sejam os portugueses contribuintes a pagá-las!
  • DasCaldas
    08 dez, 2017 Caldas da Rainha 20:17
    AQue coemece então por pagar as dívidas das suas empresas, em especial as contraídas em certos bancos intervencionados pelas imparidades, evitando assim que sejam os portugueses contribuintes a pagá-las!
  • Sapo
    08 dez, 2017 Figueira de Portugal 20:15
    Aldrabão! !!
  • vitor
    08 dez, 2017 sacavem 20:01
    para ele até émuito mas muito fácil é só repetir para o benfica o que fêz para si na banca ( fácil )
  • José Silva
    08 dez, 2017 Vila do Conde 19:56
    Quando falares verdade dizes quando vais pagar as tuas! Como estás à espera que sejam os contribuintes a pagar os MILHÕES (Mil Milhões?!) que sacaste à Banca, falas em pagar a divida do slb que também és o maior culpado nesse calote! Quem não te conhecer que te compre! Como toda a gente de bom senso te conhece, nem dado te querem!
  • AL
    08 dez, 2017 SINTRA 19:32
    Já temos sucessor do Centeno.
  • Manuel
    08 dez, 2017 Moura 19:25
    Quantas vezes já disseste isso ? O passivo aumenta todos os anos, as tuas dividas pessoais não pagas tu, é como a promessa dos jogadores do Benfica estarem em maioria na selecção, dos 300 mil sócios e de ganharem uma competição europeia. Conversa da treta.
  • calos andre b
    08 dez, 2017 PORTO 19:23
    gostei PRESIDENTE não sei se serei vivo tenho 85 anos uma idade dificil mas tenho e mais a minha mulher andado bem mas se lá chegar será uma das maiores alegrias da minha vida fui empregado depois empregador passei bons e maus bocados mas deixei tudo a filhos e netos os bisnetos estudam sem devidas nenhumas hoje a empresa vai de vento em poupa como se diz aqui na minha cidade isto para nós BENFIQUISTAS É UM ORGULHO por vezes tem que se dar um passo atras para se poder dar 3 á frente viva o NOSSO PRESIDENTE E VIVA O GRANDE BENFICA UM BOM NATAL PARA TODOS OS BENFIQUISTAS ..

Destaques V+