Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus

Agora, é a doer. "Como líderes, responsabilidade é maior"

08 dez, 2017 - 16:11

Treinador do Sporting projecta deslocação "muito difícil" ao Bessa, para defrontar o Boavista, na jornada 14 da Primeira Liga.

A+ / A-

Jorge Jesus é um treinador feliz por ver o Sporting na liderança da Primeira Liga, ainda que de forma partilhada, com o FC Porto. Mas juntamente com o poder do primeiro posto vem uma ainda maior "responsabilidade" do candidato ao título.

Esta sexta-feira, na antevisão da visita ao Bessa, para defrontar o Boavista, na jornada 14 do campeonato, o técnico dos leões admitiu que a "pressão", a partir de agora, será ainda mais evidente.

"Cada vez a responsabilidade e a pressão dos jogos é mais acentuada. O Sporting está no topo da tabela com o FC Porto. Antes, o nosso grande objectivo era recuperar os pontos de atraso. Agora, é ao contrário. A responsabilidade é maior para sermos primeiros sem ter a concorrência dos nossos rivais", afirmou, em conferência de imprensa, no Estádio de Alvalade.

Doumbia "clinicamente curado" e nos convocados

O avançado marfinense vai voltar às escolhas do treinador do Sporting. Gelson Martins, Bruno Fernandes e William Carvalho, fatigados ao nível muscular vão a jogo mas podem ser casos a gerir frente ao Boavista.

"Doumbia? Está clinicamente curado e vai ser convocado para o jogo de amanhã. Gelson Martins, Bruno Fernandes e William Carvalho? Estão convocados. Em princípio, vão jogar mas a fadiga muscular origina muita lesão, com tantas competições. Felizmente, não temos tido muitas. Nesta altura, só temos o Jonathan Silva e o Gelson Dala", analisou.

"No Bessa, é sempre difícil para os 'grandes' pontuar"

Os verde e brancos entram em campo na véspera da deslocação do FC Porto a Setúbal e, do outro lado, estará uma pantera "muito combativa". Jesus espera, por isso, as tradicionais dificuldades de jogar na Invicta.

A derrota do tetracampeão nacional, na recta inicial do campeonato, é disso exemplo.

"O Bessa é um campo bonito e o Boavista é uma equipa com história e tradição. É sempre difícil jogar lá e para os 'grandes' pontuar. Uma das três já lá perdeu este ano (Benfica, 2-1). O treinador já disse que íamos ter um jogo muito difícil. O Boavista é muito intenso e agressivo. Enquadrando todos estes factores, temos de arranjar soluções para poder ganhar, com maior ou menor dificuldade. Vamos ter muita dificuldade em alguns momentos do jogo. Mas respiramos saúde, estamos preparados e vamos para a luta", projectou.

O Boavista-Sporting arranca às 20h30 de sábado. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Benfica fora da Europa. Jesus já passou por "isso" e ganhou "tudo em Portugal"
Benfica fora da Europa. Jesus já passou por "isso" e ganhou "tudo em Portugal"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+