Tempo
|
A+ / A-

Bola de Ouro

"Obrigado, capitão". A mensagem de Fernando Gomes para Ronaldo

07 dez, 2017 - 19:19

Presidente da Federação congratula o capitão da Selecção Nacional pela conquista da quinta Bola de Ouro da sua carreira.

A+ / A-

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) congratulou, esta quinta-feira, a conquista da quinta Bola de Ouro por parte de Cristiano Ronaldo.

Numa mensagem publicada no site federativo, Fernando Gomes considera que a distinção "é ilustrativa de todo o legado que o capitão da Selecção Nacional construiu, à base do seu talento, inteligência e superação, ao longo de mais de uma década de sucessos individuais e coletivos inigualáveis na história do futebol português".

"Cristiano Ronaldo, é bom que o sublinhemos, não é só o melhor do mundo na sua actividade. É o melhor do mundo desde 2008, ano em que conquistou pela primeira vez o galardão da prestigiada revista France Football. A sua dedicação, o seu esforço, o seu profissionalismo permitiram-lhe não só chegar ao topo mas por lá ficar durante muitos anos. Esta nova conquista da Bola de Ouro representa igualmente a maturidade de um grande português e um grande ser humano", assinala o líder da FPF, que não esconde o lado humano do madeirense de 32 anos.

"Mais importante ainda, pela sua generosidade, valores e carácter, é um modelo a seguir pelas gerações mais novas e um orgulho incomparável para Portugal", remata Fernando Gomes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+