A+ / A-

Chuva, vento forte e neve a partir de domingo

07 dez, 2017 - 18:46

O aviso é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê a ocorrência de chuva, vento forte e queda de neve em algumas regiões do país.

"A partir de hoje (quinta-feira), o território do Continente irá ser afectado pela passagem de ondulações frontais, originando tempo húmido e com ocorrência temporária de valores elevados de precipitação".

Segundo o Instituto, é esperada, para domingo e segunda-feira, ocorrência de precipitação "generalizada, persistente e por vezes forte", que deverá avançar progressivamente da região Norte em direcção ao restante território.

Prevê-se ainda queda de neve nas terras altas das regiões Norte e Centro, na segunda-feira.

"O vento irá intensificar a partir da tarde de dia 10, soprando do quadrante oeste forte ou muito forte, e com rajadas até 90 km/h, podendo atingir rajadas de 110 km/h nas terras altas", informa ainda o comunicado.

A precipitação deverá continuar pelo menos até ao final da próxima semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.