Tempo
|
A+ / A-

​Sismo sentido com epicentro perto de Mesão Frio

07 dez, 2017 - 14:25

Sismo registou magnitude de 3,6 na escala aberta de Richter. Não fez danos.

A+ / A-

A terra tremeu esta quinta-feira em Mesão Frio, distrito de Vila Real, atingindo uma magnitude de 3,6 na escala aberta de Richter, sem causar danos materiais ou pessoais.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o sismo foi registado cerca das 12h53, com epicentro localizado a cerca de oito quilómetros a noroeste de Mesão Frio.

"Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada) na região de Resende. Foi ainda sentido com menor intensidade em diversas localidades nos distritos do Porto, Vila Real, Braga e Viseu", informa o IPMA.

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Vila Real disse à agência Lusa que não houve registo de danos provocados por este sismo, verificando-se algumas chamadas de pessoas que queriam confirmar a ocorrência da actividade sísmica.

Em Vila Real, a cerca de 40 quilómetros de Mesão Frio, algumas pessoas escreverem nas redes sociais que também sentiram a terra a tremer ao final da manhã desta quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+