O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

​Rony Lopes gostava de ir à Rússia, mas tem planos para outra visitas

07 dez, 2017 - 12:45

Fernando Santos estreou o jogador do Mónaco no particular com os Estados Unidos. Aos 21 anos, Rony diz que tem muito tempo para disputar uma fase final de uma grande competição por Portugal.
A+ / A-

Rony Lopes é pragmático na avaliação que faz das suas possibilidades de ser chamado para o Mundial da Rússia, por Fernando Santos.

O jogador do Mónaco, estreado na selecção principal no jogo com os Estados Unidos, não esconde que tem "o sonho" de ir ao Mundial e declara que está "pronto para ser opção, caso o seleccionador entender" que deve estar nesta fase final.

Por outro lado, Rony recorre ao bilhete de identidade para recordar que tem apenas 21 anos e "se não for este, será outro" o Mundial ou Europeu que irá disputar por Portugal.

Utilizado como extremo ou médio-ofensivo, Rony Lopes já conta quatro épocas ao mais alto nível. O luso-brasileiro fez grande parte da formação do Benfica, depois de ter começado no Poiares e foi ainda com idade de juvenil que emigrou para Inglaterra para jogar no Manchester City.

Rony chegou a representar a equipa principal dos ingleses, mas acabou por sair por empréstimo para o Lille. Contratado pelo Mónaco, em 2015/16, voltou a ser emprestado ao Lille e esta é a sua época de afirmação no Principado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.