Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump está "empenhado na paz". Israel fala em “aliança insubstituível” com os EUA

06 dez, 2017 - 15:39

Presidente norte-americano deve reconhecer hoje que Jerusalém é a capital de Israel.

A+ / A-

A aliança entre Israel e os Estados Unidos é “insubstituível”, afirmou esta quarta-feira o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

A declaração acontece no dia em que o Presidente norte-americano, Donald Trump, deverá reconhecer que Jerusalém é a capital de Israel e que a embaixada vai ser transferida de Telavive para a cidade santa.

Numa conferência diplomática, Netanyahu não comentou a decisão norte-americana, mas destacou a relação “muito forte” entre os dois países.

O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Rex Tillerson, disse esta quarta-feira, em Bruxelas, que Donald Trump está muito empenhado no processo de paz no Médio Oriente.

Em declarações aos jornalistas à margem da cimeira da NATO, Tillerson não avançou pormenores sobre a polémica decisão de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 06 dez, 2017 21:28
    VIVA ISRAEL. sUA CAPITAL ´E JERUSALÉM. UNA E INDIVISÍVEL.

Destaques V+