Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Enfermeiros alertam para possível caos nas urgências por causa da gripe

05 dez, 2017 - 06:40

Bastonária critica ministro e põe em causa a sua manutenção no cargo.

A+ / A-

Devido à gripe, a Ordem dos Enfermeiros alerta para um eventual agudizar de situações de caos nas urgências. A culpa, diz a bastonária, é do ministro da Saúde por não ter reforçado os serviços hospitalares para a época gripal.

“Deveria ter havido, como todos os anos, uma contratação de enfermeiros para este período excepcional que é o período gripal”, defende Ana Rita Cavaco.

“Este ministro, apesar dos avisos da Ordem, não acautelou essa contratação e aquilo a que todos os anos assistimos como o chamado caos das urgências hospitalares por causa da gripe irá agudizar-se, sendo que a própria Direcção-geral da Saúde já veio admitir que a gripe este ano será pior do que nos anos anteriores”, reforça.

A bastonária considera mesmo que, durante o pico de gripe, poderá haver serviços de urgência a fechar portas por não terem capacidade para receberem mais doentes.

Face a isto e tendo ainda em conta a polémica em torno dos casos de legionella no Hospital São Francisco Xavier, Ana Rita Cavaco considera que fica colocada em causa a manutenção do ministro Adalberto Campos Fernandes no cargo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Gustavo
    05 dez, 2017 Loulé 09:22
    Qual é a novidade? Este Ministro da Saúde não está interessado nos doentes (e indirectamente nos enfermeiros). Está integrado num Governo que, NO QUE DIZ RESPEITO À SAÚDE, apenas vive de aparências. propaganda e fotografias ao lado do Presidente da República.

Destaques V+