Emissão Renascença | Ouvir Online

Artista/BIO

Eurythmics

09 ago, 2012

Recorde os grandes sucessos de Annie Lennox e Dave Stewart

Eurythmics

Depois de terem participado noutros projectos juntos, Annie Lennox e David Stewart juntaram-se em 1979 para formar uma dupla.
Annie Lennox e David Stewart começaram por pertencer aos “The Tourists” e apesar do relativo sucesso da banda, o grupo chegou ao fim em 1979, altura em que Lennox e Stewart decidiram formar uma dupla: nasciam assim os “Eurythmics”.
Enquanto Eurythmics tinham liberdade para continuar a criar música pop mas podiam também entrar no mundo das experiências electrónicas. Assim, mantiveram-se como compositores e cantores da banda, recorrendo a outros músicos para algumas colaborações. Em 1981 chega o primeiro álbum, “In The Garden”, que recebeu boas críticas mas cujas vendas foram fracas.
A vontade de trabalhar a dois tinha sido conseguida, mas sem grande efeito no público. Tudo mudou dois anos depois quando “Sweet Dreams (Are Made of This)” saiu, tendo a música homónima atingido o nº2 na tabela de singles do Reino Unido e depois o nº1 nos Estados Unidos.
A música tornou-se um fenómeno mundial e ainda passa hoje em muitas rádios, incluindo a Renascença, claro!
A partir daqui os Eurythmics não tiraram o pé do acelerador e editaram “Touch” em Novembro do mesmo ano. Daí até ao final dos anos 80 os Eurythmics foram figura incontornável da música mundial tendo já vendido mais de 75 milhões de álbuns.
Em 1985 foi a vez de “Be yourself tonight”, um álbum onde se incluía um dueto com Aretha Franklin em “Sisters are doin’it for themselves”. As tendências R&B continuaram com o álbum seguinte, “Revenge”, de onde se destaca “The Miracle of Love”. Foi nesta altura que a banda começou a diversificar os seus interesses e a dedicar-se a projectos paralelos. Dave Stewart produziu discos para grandes estrelas como Bob Dylan, Tom Petty ou Mick Jagger.
Em 1987 os Eurythmics lançaram “Savage”, mas ao chegar a década de 90 o grupo lançou os seus “Greatest Hits” e depois fez uma pausa. Annie e Dave dedicaram-se às suas carreiras a solo.
Voltaram a reunir-se em 1999 para gravarem mais um álbum de originais, “Peace”, e mantiveram-se activos até 2005, ano em que lançaram “Ultimate Collection”, apenas com duas músicas novas.
Na Renascença pode continuar a recordar os grandes sucessos dos Eurythmics e também de Annie Lennox.