Emissão Renascença | Ouvir Online

Entre Aspas

13 jul, 2012

Criaturas da música

Entre Aspas

No Verão de 1990, Tó Viegas e Viviane foram convidados para tocar num bar em Faro. Para não se esquecerem da data marcada, assinalaram na agenda o dia apenas com umas aspas. Foi assim que surgiu o nome da banda, a que se juntaram João Vieira e Luís Fialho. Estavam formados os “Entre Aspas”.

O grande impulso no percurso do grupo surge com o 3º lugar no 1º Concurso de Música Moderna da Câmara Municipal de Lisboa. A prestação leva-os a assinarem um contrato com a BMG, em 1992. Nessa altura, Fialho é substituído por Nuno Filhó e a banda parte para o seu primeiro álbum. Do disco, “Entre S.F.F”, destaca-se um dos seus temas mais conhecidos: “Criatura da noite”, que pode ouvir na Renascença.

Depois do CD de lançamento, os “Entre Aspas” encontraram uma fórmula para o sucesso com “Lollipop”, em 1995, acompanhado por uma mudança de visual de Viviane, que passou a usar tranças coloridas que conquistaram o público mais jovem. Aproveitando o embalo, em 1997 sai “Edelweiss”, onde podemos encontrar a música “Uma Pequena Flor”. Pelo meio, o grupo foi conhecendo algumas alterações mas manteve a sua identidade.

Em 1999 é lançado “Loja de Sonhos”, que representa nova mudança visual (desta vez Viviane cortou as tranças) mas também musical, numa tentativa de tornar o seu público mais abrangente. Em 2001 ainda saiu “www.entreaspasaovivo.com”, primeiro álbum ao vivo, mas ao mesmo tempo o último da banda. É assim que, cinco CDs depois, se dá a extinção do grupo em 2005.