Tempo
|

Artista Semana

Amor Electro

27 ago, 2011

“Cai o Carmo e a Trindade”... mas isso é só o princípio

Amor Electro

Marisa Liz, Tiago Pais, Rui Rechena e Ricardo Vasconcelos são os Amor Electro, um grupo português que pode ouvir na Renascença com a música “A Máquina (acordou)”.

O primeiro disco dos Amor Electro traz 11 canções e está há várias semanas no top de vendas nacional. Entre originais e versões “Cai o Carmo e a Trindade” caiu definitivamente no gosto dos portugueses.

Músicas que estamos habituados a ouvir na voz dos GNR, Sétima Legião ou Manuela Moura Guedes foram desconstruídas e ganharam o cunho pessoal dos Amor Electro. “Bem vindo ao passado”, “Sete Mares” e “Foram Cardos, Foram Prosas” compõem a ementa deste disco, bem como originais do grupo como a já famosa “Máquina”. Os originais permitiram à banda não só recriar músicas que todos os membros gostam de ouvir mas, mais do que isso, dar largas à criatividade e criar músicas de raiz.

Os músicos fazem questão de afirmar que não são um “projecto”, mas sim uma banda e desejam que este seja apenas o primeiro de muitos discos em conjunto. Se os próximos discos tiverem o sucesso deste “Cai o Carmo e a Trindade” não vemos razão para que isso não aconteça, o talento está lá!

Para ouvir os Amor Electro na Renascença basta ficar com a sua rádio, pode ouvir-nos em qualquer lugar, inclusive aqui na internet!