Tempo
|

Biografia

Brandi Carlile

23 set, 2008 • rc

A história de Brandi Carlile é simples, curta mas... muito promissora!

Brandi Carlile
Brandi Carlile

No início, a música era uma forma de passar o tempo. Brandi Carlile vivia numa zona isolada e, como não tinha muitas pessoas com quem conversar, entretinha-se a fazer campismo, a andar de bicicleta e a aprender a cantar.
Mas depressa o gosto pela música se tornou um caso sério. Tinha ela 15 anos quando começou a tocar guitarra e a compor as suas próprias canções.
De bar em bar, foi mostrando aquilo que melhor sabia fazer e, depois de uma breve passagem por um grupo musical, surgiu a hipótese de gravar o primeiro álbum. “Brandi Carlile” foi lançado em 2004 mas não teve o impacto que o segundo disco viria a ter!
A série televisiva Anatomia de Grey serviu de rampa de lançamento a esta cantora norte-americana: "Tragedy", "What Can I Say" e "Throw It All Away" fizeram parte da banda sonora e abriram-lhe as portas ao reconhecimento internacional!
Brandi Carlile esteve pela primeira vez em Portugal em 2008, altura em que actuou num festival de Verão. Na bagagem, trazia o seu segundo álbum, “The Story”, que foi Disco de Ouro no nosso país por vendas superiores a 10 mil exemplares!
No ano seguinte, em 2009, lançou o terceiro álbum, chamado “Give Up The Ghost”, que contou com a colaboração de Elton John na música “Caroline”.
O nosso país já se habituou a ouvir a voz de Brandi Carlile ao vivo. Em 2009, teve presença assídua em Portugal com direito a passagens por várias cidades. Porto, Aveiro, Évora, Coimbra, Açores e Olhão estiveram na agenda de concertos da cantora
Ficamos à espera de mais novidades.