Tempo
|

Biografia

Sara Tavares

18 dez, 2006 • rita

Da chuva caiu uma estrela...

Sara Tavares
Sara Tavares

O nome Sara Tavares sai do anonimato em 1994 com a participação da cantora no programa "Chuva de Estrelas", onde interpretou "The Greatest Love Of All", de Whitney Houston. Seguiu-se o Festival RTP da Canção, em 1996, onde obteve a melhor classificação de sempre.
O primeiro disco, “Sara Tavares & Shout”, data, também, desse ano e dá um lugar de destaque ao gospel. "Mi Ma Bô", cuja tradução do criolo significa "Eu e Tu", é o seu segundo álbum. É um disco com marcadas influências africanas, que foi muito bem acolhido pelos portugueses.
Sara Tavares tem colaborado também com grandes nomes do panorama musical português como Rui Veloso, Luís Represas ou a Ala dos Namorados, com quem gravou, aliás, o êxito "Solta-se o Beijo".
O terceiro álbum da cantora chama-se “Balancê” e o single de apresentação tem precisamente o mesmo nome. O disco coloca em diálogo a música de Cabo Verde, com a do Brasil, de Portugal e de muitos outros países!
Em 2008, Sara Tavares actuou no Palco Sunset do Rock in Rio Lisboa ao lado dos Expensive Soul no dia 31 de Maio, onde provou, uma vez mais, a sua simplicidade e, acima de tudo, a sua versatilidade como cantora.
Em 2009 foi a vez de "Xinti" que, depois de uma pausa por motivos de saúde, levou Sara a inúmeros palcos de Cabo Verde à Alemanha.
Em 2014 a cantora comemora 20 anos de carreira com dois concertos Renascença no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa.