Emissão Renascença | Ouvir Online

Biografia

Heróis do Mar

14 nov, 2006 • rita

A brava história dos heróis...

Heróis do Mar
Heróis do Mar

Os Heróis do Mar surgem no panorama musical português em 1981.
Nesse mesmo ano, Pedro Ayres Magalhães, Paulo Pedro Gonçalves, Carlos Maria Trindade, António José de Almeida e Rui Pregal da Cunha editaram o primeiro single com dois temas: "Saudade" e "Brava Dança dos Heróis".
O álbum de estreia, "Heróis do Mar", não tardou em sair para as lojas e, pouco depois, revelou-se um verdadeiro sucesso de vendas. "Amor" foi o single que se seguiu: o sucesso foi tal que "Amor" recebeu o Disco de Platina por vendas superiores a 120 mil unidades.
O segundo trabalho da banda, "Mãe", foi editado em 1983; porém, não teve o impacto do anterior. O regresso aos êxitos dá-se com "Paixão" e, logo a seguir, com "O Rapto", um disco que deu a conhecer "Supersticioso" e "Só Gosto de Ti". "Alegria" e "Macau" saem pouco tempo depois.
Já em 1988, foi lançado o primeiro álbum da banda sem a participação de António José de Almeida: "Heróis do Mar". Dois anos mais tarde, Carlos Maria Trindade abandona, também, o grupo. Os dias do fim da banda não tardariam em chegar…
Foi em 1990 que os Heróis do Mar, depois de uma passagem pelo mundo da música, decidiram dedicar-se a outras paixões... Mas os sucessos da banda não permitiram que caíssem no esquecimento: 11 anos mais tarde, os Heróis do Mar foram recordados num novo álbum. Chamou-se "Paixão". Mais tarde, em 2007, chegou "Amor - O Melhor dos Heróis do Mar". Ficou para a brava história dos heróis.