Tempo
|

Biografia

Boney M

03 nov, 2006 • Rita

Na era do disco sound!

Boney M
Boney M

Quem já não dançou ao som dos Boney M?
Criado em 1976, o grupo era composto por quatro artistas das Índias Ocidentais que ficaram famosos por se apresentarem em público com as roupas mais exóticas que possa imaginar, enormes cabeleiras e o famoso afro look! Isto, já para não falar nas suas múltiplas canções, pensadas para encher todas as pistas de dança!
A música “Rivers of Babylon” começou a ser ouvida em 1978 e foi o primeiro grande êxito dos Boney M no Reino Unido, seguindo-se o tema “Brown Girl in The Ring”, outro grande sucesso do mesmo disco. “Daddy Cool”, “Sunny Love For Sale”, “Rasputin” e “Hooray, Hooray, It's a Holi-Holiday” foram outros tantos hits da banda.
Dez anos depois do seu lançamento como grupo, os Boney M já acumulavam 18 Discos de Platina, 15 Discos de Ouro e cerca de 150 milhões de unidades vendidas pelo mundo… é obra!
Apesar da fama, o grupo acabaria por separar-se… Nos anos 80 o disco sound parecia estar a reunir cada vez menos adeptos, em parte devido ao reaparecimento do rock.
Mas, quando pensávamos que tudo estava perdido, eis que, em Novembro de 2005, a banda voltou ao activo no Pavilhão Atlântico para uma Noite Disco Fever!
Poucos anos depois, em 2007, voltaram em cheio a Portugal, para actuarem em Olhão. No ano seguinte, estiveram presentes em Lisboa, pela altura do Carnaval, e em Espinho para uma fantástica passagem de ano. Os concertos acabaram por ser a despedida de Portugal e do mundo da música de Bobby Farrel - o líder da banda - que morreu, em Dezembro de 2010, aos 61 anos.
Bobby deixou-nos os grandes êxitos, e aqui, na Renascença, pode recordá-los!