Emissão Renascença | Ouvir Online

Biografia

Dire Straits

19 out, 2006 • Rita

Irmãos de armas...

Dire Straits
Dire Straits

Considerados como uma das bandas britânicas de maior sucesso em todo o mundo, os Dire Straits apareceram na cena musical em 1977 com Mark Knopfler (na guitarra e na voz), o seu irmão David Knopfler (na guitarra), John Illsley (no baixo) e Pick Withers (na bateria).
Lançaram o primeiro álbum, “Dire Staits”, em 1978, e nele se destacaram quase instantaneamente os singles “Sultans of Swing, "Water of Love" e "Six Blade Knife". O segundo LP, “Communiqué”, saiu no ano seguinte, celebrizando temas como “Lady Writer", "Angel of Mercy" ou "Time in the West".
Em 1980, os Dire Straits lançaram o seu terceiro trabalho, “Making Movies”, com canções fantásticas como “Romeo and Juliet”, "Tunnel of Love", "Solid Rock", ou "Skateaway". "Love Over Gold" é já um álbum de composições mais longas como "Telegraph Road" ou "Private Investigations". O seu lançamento no mercado foi seguido de um EP com a canção "Twisting by the Pool" e do álbum duplo ao vivo “Alchemy: Dire Straits Live”. É simplesmente…genial!
O álbum "Brothers in Arms", de 1985, é considerado o disco mais conhecido da banda. A assinar por baixo estão temas como "Walk Of Life", "So Far Away", "Money For Nothing", "Why Worry" e "Brothers in Arms". O álbum de estúdio seguinte revelou-nos "On Every Street", "Calling Elvis","Heavy Fuel" ou "You and Your Friend".
Apesar do enorme sucesso atingido ao longo de 18 anos, os elementos dos Dire Straits (que foram mudando ao longo da carreira do grupo) acabaram por separar-se em 1995, o que não impediu o lançamento, três anos mais tarde, da colectânea "Sultans of Swing, The Very Best".