Tempo
|

Biografia

Bee Gees

12 out, 2006 • Rita Curvelo

Algumas "palavras" sobre os três irmãos...

Bee Gees
Bee Gees

Barry, Robin e Maurice Gibb são três irmãos ingleses que chegam até nós vindos da Austrália. Cantores lamechas para uns, músicos excepcionais para outros, os Bee Gees sempre foram notícia. E o talento para a música foi descoberto ainda cedo.
Enquanto um dos irmãos começava a tocar os primeiros acordes na guitarra, os outros dois afinavam as vozes. O primeiro single, gravado com música da sua autoria, obtém algum sucesso graças ao tema “Three Kisses of Love".
Em 1965 e 1966 atingem o primeiro lugar dos tops australianos com "Wine and Women", "I Was a Lover and Leader of Men" e "Spicks and Specks".
Os irmãos Gibb escrevem, depois, aquela que foi a sua rampa de lançamento definitiva para o mundo da pop. "New York Mining Disaster" chega imediatamente ao primeiro lugar em Inglaterra e noutros países! Mas a canção que realmente lançou o trio para o estrelato foi "Massachusetts" que, no ano de 1967, foi o primeiro single a chegar aos tops mundiais em mais de dez países.
Em 1970, os Bee Gees editam dois temas de grande impacto: "Lonely Days" e "How Can You Mend a Broken Heart". Seguem-se "Two Years On", "Main Course" e "Children of the World". O novo êxito também não tardaria em chegar: a banda sonora de "Saturday Night Fever"!
Em Novembro de 1979 gravam "Spirits Having Flown". Três dos singles fazem a festa: "Too Much Heaven", "Tragedy" e "Love You Inside Out". Já em 1987, editam o álbum "E.S.P." onde o tema “Win Again” é um mega sucesso. "One" (1989), "High Civilization" (1991) e "Size Isn’t Everything" (1993) foram os trabalhos seguintes.
Na segunda metade dos anos 90, os Bee Gees continuaram a ver as suas canções nos primeiros lugares dos tops, ainda que por interposta pessoa. Assim aconteceu com "Stayin’ Alive”, uma versão dos Ntrance, "How Deep Is Your Love", dos Take That, e "Words", dos Boyzone.
Mas os três irmãos ainda deram que “ouvir” na primeira pessoa. Em 1997, editam o álbum de originais "Still Waters" e, no ano seguinte, o disco ao vivo “One Night Only”. Em 2001, os Bee Gees lançaram aquele que foi o seu último álbum, “This Is Where I Came In”. Hoje, sem discos novos, as músicas dos três irmãos continuam a ser ouvidas, cantadas e dançadas em todo o mundo.