Emissão Renascença | Ouvir Online

Biografia

Celine Dion

11 out, 2006 • Rita Curvelo

A maior recordista de vendas de discos de todos tempos!

Celine Dion
Celine Dion

Celine Marie Claudette Dion nasceu no Quebec, no Canadá.
Os seus primeiros passos para a fama deram-se logo depois de ter ganho a Medalha de Ouro no Festival Mundial da Canção da Yamaha, em Tóquio, e depois de ter ficado em primeiro lugar no Festival da Eurovisão da Canção de 1988.
Depois disso, vieram, claro, os discos que transformaram a cantora canadiana na maior recordista de vendas de todos os tempos.
Em 1990, Celine Dion lançou o seu primeiro álbum em inglês: "Unison". Seguiu-se "Celine Dion", do qual ficaram célebres temas como "Love Can Move Moutains" e "Did You Give Enough Love". "The Colour Of My Love" foi o seu terceiro álbum em inglês. Uma das canções, "When I Fall In Love", acabou por ser incluída na banda sonora do filme "Sleepless in Seattle".
1996 foi o ano em que Celine actuou na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Atlanta. Foi, também, nessa altura que "Falling Into You” foi distinguido com dois grammys nas categorias de “Melhor Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Pop do Ano”.
Entretanto, Celine Dion gravou o tema "My Heart Will Go On" para a banda sonora do filme "Titanic" em 1997. Quer o filme, quer o tema, tornam-se verdadeiros êxitos a nível mundial! Seguiu-se, no mesmo ano, o disco "Let's Talk About Love", com duetos com Luciano Pavarotti ou Bryan Adams.
Depois de uma breve pausa na carreira musical, Dion regressa ao activo com "A New Day Has Come" (2002) e, logo depois, com o disco "One Heart" (2003). Celine Dion continuou a provar que os seus discos são dos mais procurados em todo o mundo com "Miracle" (2004) e "Taking Chances" (2007).
“My Love – Essential Collection” foi lançado, em 2008, que corresponde a uma colectânea das músicas com maior sucesso a nível mundial da artista.
Em 2010 chegou às lojas “Celine: Taking Chances World Tour – The Concert”. Um DVD/CD gravado em Boston, em Agosto de 2008, e que mostra como Celine é uma verdadeira mulher de espectáculo.
Neste momento, as músicas de Celine estão, provavelmente, a tocar em muitas casas um pouco por todo o mundo e também aqui, claro, na Renascença!