Tempo
|

Biografia

Luís Represas

27 set, 2006 • Rita Curvelo

A Renascença revela-lhe... a história toda!

Luís Represas
Luís Represas

Começou com os Trovante, um grupo de grande sucesso na música portuguesa.
Já sozinho, Luís Represas gravou, em Cuba, o álbum "Represas", com o grupo de Pablo Milanés e com o pianista Miguel Nuñez. “Feiticeira” foi o tema que se destacou de imediato. Três anos depois, iniciou a composição do álbum "Cumplicidades" que contou com a colaboração de Bernardo Sassetti.
Em 1998, o cantor editou "A Hora do Lobo” e, já em 2001, saiu "Código Verde”, um trabalho que contou com a participação de Martinho da Vila. Foi, também, neste ano que Luís Represas comemorou os seus 25 anos de carreira com 2 concertos: um no Pavilhão Atlântico e outro no Coliseu do Porto.
Em 2003, apresentou-nos "Fora de Mão", um disco gravado com o guitarrista Luís Fernando e Miguel Nuñez. Um ano mais tarde, esteve presente na 1ª Edição do Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vista.
Pouco depois, Represas resolveu contar-nos “A História Toda”: um disco gravado ao vivo no CCB, que reúne os seus maiores êxitos e que foi apresentado no Verão de 2006 na Feira de S. Mateus em Viseu… com o apoio da Renascença. Em 2008, Luís Represas cantou-nos "Olhos nos Olhos" e encontrou-se com a brasileira Simone: juntos deram corpo a "Desencontro", um grande sucesso nas rádios nacionais e, claro, na Renascença também.