Emissão Renascença | Ouvir Online

Artista da Semana/BIO

Mónica Ferraz

23 mar, 2012

Ela deseja-lhe um “golden day”

Mónica Ferraz

Foi com “Start Stop” que Mónica Ferraz se lançou na aventura de editar um disco a solo. Um início promissor que tem em “Golden Days” uma das suas canções mais intensas.

Natural do Porto, uma das primeiras paixões de Mónica foi a dança. Tudo começou com o ballet, aos 3 anos, passando depois para o sapateado, onde foi aluna de Michel, e finalmente para a dança jazz e sevilhanas. Mais tarde dedicou-se também a uma carreira como modelo. Tudo isto antes dos 15 anos!

Em 1995, Mónica começou a ter aulas de canto nas áreas do jazz e do canto lírico. O jazz tornou-se depois a base da sua carreira musical e a cantora fez mesmo parte dos cartazes dos conhecidos festivais “Matosinhos Jazz” e “Funchal Jazz”.
Em 2001 participou no Festival RTP da Canção e em 2002 aterrou nos Mesa, o projecto ao qual tem emprestado a sua voz que deu o impulso que faltava à sua carreira.

Este “Start Stop” teve em 2012 uma merecida reedição (já tinha sido editado em 2010) e tem-se revelado um grande sucesso a nível nacional. Com produção de André Indiana, “Start Stop” teve como primeiro single a música “Go Go Go” e depois este “Golden Days” que pode ouvir na Renascença.
Descrita pela própria cantora como uma das músicas mais intensas do álbum, “Golden Days” contou com a participação especial de Telmo Marques (arranjos de sopros) e ainda com alguns membros da Orquestra de Jazz de Matosinhos.