Artista da Semana

“O Amor é mágico” com os Expensive Soul na Renascença

01 mar, 2013

Há ainda mais música portuguesa na sua rádio
“O Amor é mágico” com os Expensive Soul na Renascença

Se 2012 foi um ano em grande para os Expensive Soul, 2013 promete não ficar atrás.
Desde 1999 a banda de Leça da Palmeira tem vestido o hip-hop nacional com as suas cores e desenvolvido trabalho na fusão de ritmos como reggae, soul, funk ou rythm n’ blues.

New Max e Demo são as vozes por trás de músicas como “Brilho”, “Eu não sei” e “O Amor é mágico” (que pode ouvir na Renascença).
2012 foi um ano grande em concertos para esta dupla: em Abril esgotaram o Multiusos de Guimarães para um grandioso concerto na Capital Europeia da Cultura. 6 mil pessoas assistiram ao “Expensive Soul Symphonic Experience”, um concerto com a Fundação Orquestra Estúdio, dirigido pelo maestro Rui Massena, que levou ao palco mais de 200 pessoas. Se quiser ver ou rever este grande evento está tudo no DVD, lançado no final do ano passado, “Sympnonic Experience – ao vivo no Pavilhão Multiusos de Guimarães”.

Com um número inferior de pessoas no palco mas ainda maior na plateia foi o espectáculo dos Expensive Soul no Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa. Dia 1 de Junho de 2012 a banda partilhou o palco com nomes como Ivete Sangalo, Maroon 5 e Lenny Kravitz.

Depois de “BI”, “Alma Cara” e “Utopia”, o grupo já revelou que 2013 vai ser o ano do seu quarto álbum. Segundo New Max este será um disco “mais orgânico, um bocadinho mais curto que os anteriores, mais concentrado” e talvez em Abril já haja um novo single pronto para rodar nas rádios. Maio é o mês previsto para o lançamento.

Já sabe que para ouvir boa música em português é só ficar com a sua rádio, os Expensive Soul juntam-se a si em qualquer momento… desde que tenha o rádio na Renascença!