O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.

Vários gigantes e um hipocondríaco

09 jun, 2012

"O doente imaginário", de Moliére, vai estar este mês em palco no Teatro Nacional São João no Porto.

Este clássico da dramaturgia, representado pela primeira vez em 1673, é agora levado à cena pela companhia portuense Ensemble.

A igreja do Convento do Carmo, em Lisboa, foi tomada por gigantes, actores principais da exposição "O sagrado e o profano". Rogério Timóteo é o escultor responsável por esta invasão de arte contemporânea num espaço de arquitectura gótica.

A exposição "O Fado no cinema" é inaugura este sábado no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, em Lisboa. A mostra, que surge depois da consagração da Fado como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, revela a canção portuguesa na sétima arte.

“Somos todos um bocado ciganos" é o novo livro de Manuel Jorge Marmelo, que conta a história do  Grande Circo Romani e que pretende quebrar preconceitos.

O presidente do Centro Nacional de Cultura (CNC) e colaborador do “Ensaio Geral”, Guilherme d'Oliveira Martins,  fala-nos esta semana da exposição “O fado no cinema” e revela outros destaques.

Esta semana apresentamos o novo EP dos Malcontent. “Erase” tem quatro temas e marca uma nova fase na vida deste grupo português.

O novo registo dos portuenses Malcontent, banda que viaja no universo indie, está disponível nas lojas digitais.

“Ensaio Geral” é um programa com edição da jornalista Maria João Costa e sonorização de Rui Glória, que pode ouvir na Renascença às sextas-feiras, pelas 23h30, ou a qualquer altura na Internet.